• Facebook
  • Instagram

Siga-nos nas nossas

redes sociais!

A Voz do Senhor

(edição electrónica)

Subscreva e receba a reflexão pastoral e as mensagens da semana diretamente no seu e-mail

Ao subscrever ao nosso boletim eletrónico, está a concordar com a nossa política de privacidade.

© 2019 por Primeira Igreja Baptista do Porto

MISSÕES

Atualmente a Igreja apoia e suporta projectos educacionais e de evangelização em Moçambique, comparticipando diretamente três projetos: O programa PEPE, na Beira, Moçambique; o Missionário Jorge Pratas e família do Movimento Desportivo Internacional, em Maputo, Moçambique; e o Pastor Tiago Oliveira e família, no Mississipi, EUA. 

O programa PEPE tem como objetivo a evangelização pré-escolar na Segunda Igreja Batista da Beira, Moçambique. Atende atualmente cerca de 200 crianças e o ensino é ministrado por 5 professoras.

A Primeira Igreja Baptista do Porto assegura o salário de 3 professoras, enviando regularmente uma verba de apoio para material didático e merenda escolar.

A Primeira Igreja Baptista do Porto apoia finaceiramente o missionário Jorge Pratas e sua família pertencente ao Movimento Desportivo Internacional nas suas acções de evangelização e educação através do desporto. O missionário Jorge Pratas dedica-se também à formação de líderes de comunidades e a mulher, Alice Pratas à capelania hospitalar na Oncologia Pediátrica do Hospital Geral de Maputo.

COMO APOIAMOS ESTES PROJECTOS

1. Orando pelas necessidades e desafios dos missionários e professores;

2.   Enviando regularmente recursos financeiros;

3. Promovendo almoços, festas, vendas de artesanato para levantamento de recursos;

4.  Enviando equipas que possam servir por 2 semanas ou mais como voluntários de curtíssimo prazo ao lado dos missionários e assim ganharem visão e amor pela obra de missões.

A família Oliveira está a preparar-se nos Estados Unidos para servir Portugal na área de Ensino Teológico.